quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Doce Sabor da Amizade

  1.  
Quem tem um amigo, não vive só.
Sabe que, em qualquer circunstância, pode contar com ele.
Não fica se questionando se é muito tarde para ligar ou procurá-lo. Não se constrange em importuná-lo, pois sabe que será sempre acolhido, com deferência.
Não se vexa por consultá-lo sobre assuntos corriqueiros, íntimos ou constrangedores - pois sabe que receberá, no mínimo, atenção e respeito.
Não teme escancarar o coração, abrindo seus sentimentos, sem vergonha ou timidez. Tem certeza que suas confidências serão respeitadas.
Confia plenamente que a ajuda do amigo visa o seu bem-estar, o seu sucesso, a sua satisfação.
Quando, eventualmente,  recebe uma repreensão ou palavras duras, embora contrariado, está plenamente consciente de que o amigo o está orientando para o que considera o melhor caminho.Costuma-se dizer que "amigo é o irmão que escolhemos" - por isso é leal e participativo, como um verdadeiro irmão.
Fico imaginando como é amarga  a vida sem amizade.
É incrível, mas há pessoas que ainda não descobriram isso. Levam a vida como um pesado fardo, tentando, sozinhas, se desvencilhar de problemas, inseguranças, dificuldades... Sem se dar conta de que, com um simples gesto de abrir o coração, estaria cercadas de pessoas maravilhosas, prontas a oferecer o ombro amigo, o calor de um abraço ou a
força de seu braço.
"Quem encontra um amigo, encontra um tesouro". Mas é preciso dar o primeiro passo - abrir-se para receber esse tesouro - mostrando-se, também disponível, afetivo, capaz de compartilhar.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog