terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sentir ...


Vou dizer... Não é fácil sentir...
Sentir com todos os sentidos, com todo sentimento.
Mas vale tentar... Vale se arriscar na busca do sentir.
É preciso ter coragem para se jogar no sentimento.
Fazer do sentir com intensidade, uma responsabilidade recheada de amor e confiança em tudo que acreditamos e em tudo que somos.
Precisamos começar por aceitar quem somos amando nossas qualidades e reconhecendo nossos defeitos e fraquezas... Por vezes rindo de nós mesmos... Aprendendo, desaprendendo e entendendo o que queremos de e para nossas vidas.
Se tudo der errado... Sinta e depois siga adiante.
Antes de mais nada, é essencial aprender a se perdoar.
Todos sabem que ninguém nasce pronto, ou vem com manual de instruções, portanto sempre existe a possibilidade de recomeçar.
Se sentir que é preciso, cale-se... Ou então grite, mas seja lá o que decida fazer, faça com sentimento, verdade e amor.
Antes de mais nada...respeite-se, ame-se incondicionalmente e acredite em si mesmo.
Não seja tão duro consigo mesmo... Se tiver que chorar, então chore, mas lembre-se sempre de rir de si mesmo... Não leve a vida com tanta seriedade... Vez ou outra brinque de viver! Isto ajuda a tomar novo fôlego quando tudo parece estar contra você.
Então... Ouse mais, brinque mais, ria mais, grite mais... Exerça o seu direito de viver, a sua liberdade de ser tudo aquilo que realmente deseja ser.
Eu mesma, não sei muita coisa da vida, sei quase nada... E o pouco que sei, aprendi assim, entre vitórias e derrotas, alegrias e desilusões... Porque nem tudo é fácil e quase nada é assim tão difícil quanto parece.
Para sentir é preciso estar disposto...
Eu não gosto de gente morna, prefiro aqueles que se arriscam que seguem o coração, que gostam de liberdade e da liberdade de ser e de deixar o outro ser.
É assim que sou só assim sei sentir... E cá entre nós, eu vivo para sentir!
Então, me faça sentir...  Se for para ser morno, melhor desviar seu caminho do meu.
Eu gosto mesmo é de intensidade no sentir.
Bom mesmo é chorar de tanto rir, ou chorar até desidratar, ou amar até sentir o amor dobrar dentro da gente!
A isto, eu chamo sentir a vida em toda a sua plenitude!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog