quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Leitura ...



O mundo é ainda um mistério a desvendar. Ler e escrever são atividades que ajudam a conhecer e compreender esse mundo, a leitura é um dos instrumentos essenciais para que o indivíduo construa seu conhecimento e exerça cidadania.
O objetivo do blog de leitura é propiciar o acesso à informação, exercitar a imaginação e fantasia, estimular a troca de idéias, o debate e a reflexão crítica, não por imposição, mas por prazer, emoção, curiosidade. Quanto mais o aluno fala de si e de seu mundo, mais se reconhece.
Ler é uma viagem ao país da cultura, que faz com que o aluno reflita e discuta assuntos polêmicos, aprenda lidar com as diferenças, compartilhe sonhos, conheça culturas milenares e trabalhe para um futuro de paz, para chegarmos a uma sociedade mais humana, e termos uma formação íntegra de crianças e jovens.
Quando terminamos de ler um bom livro, algo muda dentro de nós, sentimos vontade de crescer, de nos tornarmos pessoas melhores, enveredamos por um caminho de enriquecimento pessoal.
A educação em valores humanos leva-nos a questionar os nossos próprios atos, molda o nosso caráter. Como faremos isto? Lendo textos de qualidade.
A maior parte dos gêneros pode ser trabalhado expressão oral, para que o adolescente desenvolva a habilidade falar/ouvir.
A intenção é criar nesse espaço, um ambiente descontraído, que o aluno tenha um repertório para tornar-se pesquisador, que ele também ouvindo a opinião dos outros, com respeito chegue a uma conclusão.


0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog